Fenopo promove mutirão da cidadania na Faculdade de Ilhéus no dia 27

A 16ª Feira de Negócios e Oportunidades (Fenopo) da Faculdade de Ilhéus será realizada de 25 a 28 de outubro, na sede da instituição, com a realização de palestras, minicursos, oficinas, exposição em estandes, feira das profissões e atrações culturais. Aberta ao público, a Fenopo também promoverá o tradicional Mutirão de Saúde e Cidadania, no dia 27, com a oferta gratuita de serviços de saúde, assistência jurídica, orientações para o empreendedorismo, entre outros, para segmentos da comunidade mais necessitados.

A Fenopo 2023, cujo tema central é “Empreendedorismo: Conectando Ideias com Responsabilidade Social”, será aberta no dia 25 de outubro, às 19 horas, no auditório Prof.ª Adélia Maria Carvalho de Melo. Na oportunidade, haverá a palestra “Estratégias de marketing e inovação na AMBEV”, com Carlos Roberto Alves e Elder dos Santos Batista, que falarão sobre as estratégias de publicidade e empreendedorismo de uma das maiores empresas do país.              

Serão realizadas palestras também nos dias 26 e 27, sempre às 19 horas. No dia 26, será sobre o tema “Empreendedorismo e Inovação sem Mágica”, com Sílvio Wellington; e na sexta-feira, dia 27, o tema abordado será “O segredo do empreendedor”, com Fernando Dolabela.

Para participar de palestras, minicursos e oficinas, é necessário fazer inscrições através do site www.faculdadedeilheus.com.br. Todas as atividades são abertas à participação do público em geral. A Faculdade de Ilhéus completou 21 anos de funcionamento com serviços prestados ao processo de desenvolvimento do município e região.

O diretor da instituição, Almir Milanesi, lembra que a feira foi criada com a finalidade de promover a cultura empreendedora em todas as áreas do conhecimento. “Trata-se um espaço de interação e troca de experiências entre discentes e empresários locais, e a promoção de suas habilidades, marcas e produtos, buscando o atendimento e desenvolvimento local e regional”, conclui Milanesi.

 

Mutirão da Cidadania – Diversas ações sociais serão realizadas pelos colegiados dos cursos da Faculdade de Ilhéus e Faculdade Madre Thaís, no dia 27, no horário 8 às 16 horas, direcionadas para a comunidade regional, de forma gratuita, como parte da programação da Feira de Negócios e Oportunidades.

Dentre os serviços a serem disponibilizados, estão: aplicação de vacinas; assessoria na área contábil; assistência jurídica; atendimentos médico, psicológico e odontológicos; atividades de auriculoterapia; avaliação de risco cardiovascular por perimetria; consulta, avaliação e orientação nutricional; consultoria e orientação empresarial; distribuição de preservativos (masculino e feminino); exame de glicemia e aferição de pressão arterial; exames com testes de manchas na pele, de tipagem sanguínea e preventivos; e massagem.

Haverá também orientações sobre hipertensão e diabetes e com relação à saúde da mulher; orientação e avaliação postural; palestras de primeiros socorros e sobre câncer de mama; exames laboratoriais; testes rápidos com sangue (hiv/sífilis) e micológicos (fungos e bactérias) e triagem de risco cardiovascular.